domingo, 7 de junho de 2009

Caos Politico no RS.

Gravações põe em jogo o governo Yeda Crusius que cada vez mais se complica com insistentes acusações de corrupção trazidos a tona pela CPI estadual do Detran. Tais situações tem ocorrido desde o inicio da semana, nas culminaram nesta sexta-feira, quando ocorreram até pedidos de exoneração da governadora em certo momento.

Hoje a tarde foi veiculada gravação feita pelo vice-governador(trascrição no zerohora.com) sem o conhecimento de seu outro participante, Cezar Busatto. Busatto revela no áudio que Banrisul e Detran seriam historicamente fonte de financiamento eleitoral, respectivamente para PMDB e PP. Estes partidos ameaçaram não oficialmente abandonar a base aliada.

Segundo especulações os secretários Delson Martini, Marcelo Cavalcante e Cézar Busatto estariam de saída do governo, mas segundo porta-voz do governo Paulo Fona afirmou a imprensa que até segunda-feira nenhuma das especulações se concretizam. Na mesma entrevista ele afirma que Yeda aceita as explicações de Busatto e que também considera que Paulo Feijó seja golpista e mau-caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário